domingo, 24 de outubro de 2010

Qual o segredo da felecidade ?

Qual o segredo da felicidade?
Será preciso ficar só pra se viver?
Qual o sentido da realidade?
Será preciso ficar só pra se viver?
        (Grand`Hotel - Kid Abelha)

Pode parecer um tanto sem sentido para muitos, mas sabe o que acho ? Que não existe felicidade. Pode parecer esquisito, mas o que ela seria de fato? Pensando nisso cheguei a conclusão de que ela não existe. Não quero dizer que as pessoas são e sempre serão infelizes, mas ao falarmos a palavra "felicidade" parece que existe alguém realmente feliz, e que na nossa vida temos que buscá-la.
Sejamos sinceros, não existe ninguém feliz de fato, pelo menos nunca existiu, talvez existirá.
Somos condicionados a buscar uma coisa para nossas vidas: "SER FELIZ", e para isso sempre colocamos metas e objetivos nós mesmos. Por exemplo: "serei feliz quando formar na universidade dos meus sonhos e me realizar profissionalmente". Mas se não conseguimos isso, nos frustramos; se conseguimos, ótimo, mas continuamos a não nos sentir completos e buscamos mais; se nos acomodamos, qual é o sentido de viver se já temos tudo que queremos?
Hoje você poder estar bem consigo mesmo, se considerar feliz, mas você sabe que isso não vai durar toda sua vida. Por isso tenho minhas dúvidas sobre a felicidade, ninguém é feliz a todo momento.
O que acredito mesmo é que a vida é uma eterna busca, quando alcançamos nossos objetivos, criamos outros. Existem momentos bons, nos quais você se sente satisfeito e tudo faz sentido. São estes momentos que fazem todos os outros valerem a pena.
Portanto não busque ser feliz, impondo que o será em algum momento no futuro, porque no fundo todos sabemos que isso não existe. Busque apenas viver os bons momentos.

Não precisa nem falar que eu NÃO acredito no "felizes para sempre", né ?! Mas esse assunto merece um post só para ele no futuro, qualquer dia o farei.

Bisous, filles.

Um comentário:

  1. Felicidade como um estado permanente, é um tanto utópico mesmo para a nossa realidade.
    Mas se você entender como conquistas, é bem possível e plausível.
    É ruim quando a colocamos como sempre algo futuro e não a vivenciamos em essência.
    beijos anninha

    ResponderExcluir