quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Você acredita no que não pode ver ?

Segundo Hamlet, personagem de William Shakespeare, "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".

Séra que existem espíritos, poderes sobrenaturais, um destino que temos que cumprir...será que a lua exerce alguma influência sobre nossas vidas, com pensamentos positivos é possível alcançar os objetivos...
Foi sorte, um evento ao acaso ou era para acontecer ?

Explicamos muita coisa que acontece a nossa volta, mas não tudo. Sempre houve e haverá mistérios que nunca terão uma resposta racional.
Mas como acreditar em uma coisa que nunca vimos? Afirmar que está lá sem nunca termos tocado?
Para nós, muitas coisas não precisam de uma razão de ser, elas apenas são. É necessário nos firmar em certos ideais para que a vida faça algum sentido.
Eu acredito em muitas coisas que não posso ver, certas coisas não precisam provar sua existência para que eu acredite.
Quanto ao destino, penso que existem caminhos para serem seguidos, mas dependerá de cada um, fazer suas escolhas. É um absurdo alguém pensar que é um assassino porque este é o seu destino.
Existe vida após a morte? acho que enquanto estiver viva nunca saberei...
Não somos os seres mais perfeitos e superiores que poderia existir, portanto temos nossas limitações, logo não deveríamos ser (e não somos) capazes de entender tudo. Achar que sabe de todas as coisas é uma grande ignorancia.
Como dizia aquele nosso famoso colega, "só sei que nada sei", talvez um dia descubra alguma coisa (isso é por minha conta).

Bisous, filles.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. meu próximo tema será esse, hahaha
    mas então...As nossas limitações não devem servir de estímulo, que na verdade é desculpa, para questionar e tentarmos descobrir as nossas próprias verdades.
    Se existe vida após a morte, não posso afirmar.
    Mas eu quero e preciso acreditar que sim.
    Nada faria sentido.

    ResponderExcluir